INSCREVA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 10 de abril de 2011

TORNE SUAS AULAS DE PORTUGUÊS UM MOMENTO AGRADÁVEL - Lançamento do livro de Sérgio Simka

Oi, pessoal!

É com grande prazer que apresento mais um lançamento do meu amigo escritor Sérgio Simka!


O livro TORNE SUAS AULAS DE PORTUGUÊS  UM MOMENTO AGRADÁVEL apresenta, em cinco partes que podem ser lidas de forma independente, 17 sugestões e reflexões com o intuito de tornar a aula de Português um momento mais agradável, a começar por uma relação mais humana entre professor e aluno.



Título: TORNE SUAS AULAS DE PORTUGUÊS UM MOMENTO AGRADÁVEL
             
AUTOR: SÉRGIO SIMKA
                                                          
Formato: 14x21cm   -  140 páginas    

ISBN/COD. BARRAS:  978-85-7854-136-1
Preço: R$ 26,00



           Há uma ideia generalizada de que a aula de Português costuma arrancar suspiros de tédio de alunos supostamente desinteressados. Tal fato pode ser constatado perguntando a qualquer um sobre o grau de satisfação que uma aula de Português pode atingir. Esta, que deveria abrir mentes e formar cidadãos capazes de ler e produzir um texto, tem levado uma multidão a detestar por tabela o próprio idioma, afastando-a criminosamente do acesso a “universos culturais” que o domínio da linguagem implica.

            Este livro traz, para tentar minimizar essa situação, sugestões e reflexões que tornarão as aulas de Português um momento mais agradável porque, além de abordar assuntos importantes, como metodologia, criatividade, autoestima textual e estratégias de produção textual ancoradas na Pedagogia do Encantamento, se destina ao professor que considera o aluno, não como um mero registro escolar falante, mas como um ser humano que merece, antes de quaisquer teorias de cunho pedagógico, linguístico, psicológico, sociológico etc., o nosso respeito e admiração.  
(21) 3208-6113

2 comentários:

  1. Olá! Adorei a mudança! Ficou muito bonito, Mônica. Parabéns!
    Obrigada pelos links. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Lúcia! Que bom que gostou!

    Beijo,

    Mônica

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz: Comente!